Alunos de Nutrição realizaram estágio obrigatório no Projeto Terra Nova

03/06/2019 - Rio Claro

O sétimo semestre do curso de Nutrição do Claretiano – Centro Universitário é um período de estágio obrigatório em diversas áreas de conhecimento.

Um dos locais de desenvolvimento do Estágio de Educação Alimentar e Nutricional, orientado pela professora Larissa Baungartner Zeminian, foi no Centro Social e Esportivo Claretiano – Projeto Terra Nova.

Lá, os estudantes e futuros nutricionistas, realizaram atividades diversas, entre elas o desenvolvimento de oficina culinária e gincana com os adolescentes.

Oficina Culinária

Com o objetivo de incentivar o consumo de uma alimentação saudável, promover a autonomia dos adolescentes, incentivar o aproveitamento integral dos alimentos e o consumo de alimentos in natura, os estagiários desenvolveram uma oficina.

Na atividade, os adolescentes do Projeto ajudaram a preparar uma torta de couve-flor, um suco de pera com hortelã e, em paralelo, fizeram um bate-papo com os estagiários sobre a importância de cada alimento dos ingredientes das receitas.

De acordo com a professora Larissa, muitos adolescentes relataram que não consumiam aqueles alimentos, mas ao consumirem a torta e o suco gostaram, demonstrando que a atividade foi efetiva.

Gincana

Inicialmente, os estagiários fizeram uma breve explicação sobre a temática Cárie e Alimentos Cariogênicos. Em seguida, de forma divertida e animada, desenvolveram uma gincana, na qual os participantes responderam perguntas relacionadas ao tema e participar de desafios em formato de gincana. A participação foi muito efetiva e a equipe vencedora foi premiada com um kit de higiene bucal.

As atividades de estágio acontecerão durante todo o ano de 2019, em várias instituições de Rio Claro, para que os alunos vivenciem os temas estudados em sala de aula e estejam preparados para todos os desafios que o mercado de trabalho exige.

= = = = = = = = =