Alunos de Direito realizam simulação de Audiência de Conciliação

06/06/2019 - Rio Claro

Na última segunda-feira, os alunos do 9º semestre de Direito realizaram uma simulação de Audiência de Conciliação, como parte da disciplina Técnicas de Negociação, Conciliação e Arbitragem, ministrada pelo professor Sérgio Dalaneze.

A atividade é uma avaliação, na qual os alunos expõem os conhecimentos adquiridos e os demais alunos comparam as aplicações práticas das técnicas, inclusive para autoavaliação. Os alunos foram divididos em grupos e cada grupo recebeu um caso e os alunos precisaram, por meio de resolução consensual de conflitos, solucionar as atividades.

A atividade foi muito importante para os alunos, pois com a implantação de métodos consensuais de resolução de conflitos é necessário que o aluno tenha conhecimento necessário para atuar como advogado, promotor, juiz ou mesmo como conciliador, comentou Dalaneze.

= = =