Alunos de Educação Física saem da rotina e vão para a cozinha desenvolver receitas saudáveis

06/06/2019 - Rio Claro

Em maio, os alunos do 5º semestre de Educação Física realizaram uma aula prática fora da rotina, para desenvolverem outras habilidades de futuros profissionais da saúde.

Durante a aula de Nutrição e Dietética, ministrada pela professora Reila Conduta, os alunos realizaram o desafio de preparar pratos saudáveis, presentes em todos os grupos de alimentos estudados pela disciplina.

Os resultados foram surpreendentes, comentou Reila. A turma trabalhou muito bem e no final da aula, pratos deliciosos e lindos foram criados, além de muito saudáveis.

Após o desenvolvimento dos pratos, os alunos apresentaram as receitas à classe, explicando sobre cada preparação e todos puderam apreciar as refeições. Para a aula, muitos dos alimentos já utilizados nos cursos de GastronomiaNutrição foram utilizados, evitando o desperdício.

O feedback dos alunos foi bastante positivo, o desempenho da turma foi ótimo, além de ter sido uma forma diferente de fixar os conhecimentos, finalizou a professora.

= = = = =