Alunos de Publicidade vencem Expocom Sudeste no Espírito Santo

07/06/2019 - Rio Claro

Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda do Claretiano – Centro Universitário de Rio Claro conquistaram o prêmio Expocom Sudeste na modalidade Planejamento Promocional. O evento deste ano foi organizado pela Universidade Federal do Espírito Santo, em Vitória, e reuniu trabalhos desenvolvidos por alunos de comunicação das universidades da região Sudeste do país. O evento faz parte do congresso organizado pela Intercom (Sociedade Brasileira dos Estudos Interdisciplinares da Comunicação).

Esse foi o décimo oitavo prêmio da Expocom Sudeste conquistado por alunos de Publicidade e Propaganda do Claretiano em 20 anos de existência do curso.

É um motivo de muito orgulho pra nós termos esse reconhecimento da Intercom. Nos dá a certeza de que estamos no caminho certo em relação à formação dos nossos alunos, ressalta o coordenador do curso, professor João Carlos Picolin.

Os alunos vencedores deste ano fazem parte da agência experimental Uno, composta pelos alunos Daniel Rufino, Gabriel Calipo dos Reis, Gabriel Rosin, Giovanna Antonelli, Jéssica Pereira de Castro, Joyce Amorin e Luís Fernando Bordignon. O projeto experimental foi orientado pelos professores Fábio Dias, Karla Amaral, João Carlos Picolin e Samia de Souza Dias.

O aluno Gabriel dos Reis e a aluna Jéssica Pereira representaram a equipe e apresentaram o trabalho em Vitória. “Foi uma experiência ótima podermos apresentar o resultado do nosso projeto experimental e também conhecermos os trabalhos produzidos pelas outras universidades”, disse Jéssica. “Agora, vamos nos preparar para enfrentarmos os vencedores das outras regiões do país em Belém”, completa Gabriel.

Em setembro, os alunos do Claretiano apresentarão o trabalho no Congresso Nacional da Intercom, que acontecerá na Universidade Federal do Pará. Lá, eles representarão a região Sudeste na modalidade planejamento promocional e concorrerão com os vencedores do Norte, do Sul, do Centro-Oeste e do Nordeste.

Além do trabalho da modalidade Planejamento Promocional, os alunos do Claretiano também tiveram o trabalho de Pesquisa Mercadológica classificado entre os cinco melhores da região Sudeste.

Os alunos Gabriel dos Reis e Jéssica Pereira e o professor João Carlos Picolin receberam o prêmio na Universidade Federal do Espírito Santo.