Ex-aluno de Educação Física palestra sobre Técnicas de Salvamento no Ambiente Aquático

07/06/2019 - Rio Claro

Na última semana, o ex-aluno do Claretiano - Centro Universitário, Rafael Spiller Pacheco, trouxe a palestra Técnicas de Salvamento no Ambiente Aquático, para o 1º semestre de Educação Física - Bacharelado, curso no qual se formou em 2015.

Em aula, Rafael abordou técnicas comuns de salvamento no meio líquido: mar, rio, lagos e piscina. Foram abordadas causas de afogamento por desconhecimento de natação, mal estar súbito, desmaios, pânicos e quedas. Também foram abordadas técnicas de entrada na água para socorro da vítima, cuidados na retirada da água com estabilização cervical, cuidado com pessoas em choque, entre outros tipos.

A prática foi uma atividade da disciplina Natação e Atividades Aquáticas, ministrada pela coordenadora do curso, Prof.ª Dr.ª Maria Cecília Bonachelli.

= = = = =