Primeiro semestre de Estética realiza atendimentos exclusivos para amigos e familiares

10/06/2019 - Rio Claro

O conceito de beleza é muito antigo e varia de cultura para cultura. Por ser um tema complexo e muitas vezes tratado de forma leviana, foi tema para os alunos do primeiro semestre do curso de Estética, durante a disciplina de Fundamentos da Estética, ministrada pela professora Maria Inês Vilhena.

Como forma de avaliação, Inês desenvolveu uma atividade em duas partes. A primeira parte consistiu no desenvolvimento de bottons e painéis imagéticos sobre a história da beleza e da estética. Em seguida, os alunos desenvolveram livretes nas quais apresentavam uma proposta de negócio, como uma clínica ou estúdio de atendimento estético. Tudo isso foi criado a partir de materiais recicláveis coletados pelos próprios alunos.

A segunda parte da avaliação foi realizada na última sexta-feira, dia 7, no Espaço da Beleza do Claretiano - Centro Universitário. Os alunos convidaram amigos e familiares para realizarem procedimentos estético-faciais, desenvolvendo suas habilidades recém-adquiridas em sala de aula e que logo estarão fortalecendo no mercado de trabalho.

Antes de iniciar o atendimento, a professora e idealizadora da atividade orientou os alunos sobre o uso de máscaras, toucas e luvas e a importância de se usar esses acessórios. Por fim, pediu que todos respirassem fundo, uniu as mãos e pediu que a todos: Gratidão! Sempre.

De acordo com Inês, o objetivo da atividade foi aplicar metodologias ativas, nas quais o aluno é o principal agente da educação, buscando o máximo de informações possível. Por meio desse método, os alunos puderam conhecer mais sobre a área em que vão trabalhar, além de realizar atividades práticas e atendimento ao público.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =