Curso de Educação Física participa de evento gratuito Resgatando o Brincar

10/06/2019 - Rio Claro

No último domingo, 9 de junho, alunos do curso de Educação Física do Claretiano – Centro Universitário participaram do 3º Resgatando o Brincar.

O evento foi criado por meio da lei 4995 de 2016, pelo vereador Geraldo Voluntário e conta com o apoio da Câmara Municipal e outros parceiros.

Com o objetivo de proporcionar diversão e aprendizado às crianças rio-clarenses e suas famílias, o evento reúne centenas de pessoas no CEUs Mãe Preta anualmente para diversas atividades culturais e esportivas, entre elas: brincadeiras tradicionais, pintura de rosto, práticas esportivas, troca de brinquedos, oficina de carrinhos de rolimã, instalação de antenas anti-cerol em motocicletas, troca e doação de livros, conscientização e prevenção de doenças, halterofilismo, confecção de pipas e testes de saúde.

A tarde também contou com a apresentação do Projeto Guri, Banda Nebadon com as cantoras Luciene Narciso e Mary Rocha, além da distribuição de pipoca e algodão doce gratuitamente.

Para Ciça, coordenadora da Educação Física do Claretiano, esse tipo de atividade para os estudantes abre portas para a vivência e prática das aulas teóricas, dando ao aluno a verdadeira experiência da futura profissão.

Também e não menos importante, o evento possui uma função social, que foi levar para crianças e adolescentes a oportunidade de resgatar algumas brincadeiras. Nesse momento, os alunos tiveram a oportunidade de treinarem habilidades, incentivarem o espírito esportivo e de solidariedade, além de sempre priorizarem o respeito pelo outro, comentou a coordenadora.

Agradecemos a Geraldo Voluntário, idealizador do evento e a todos que se envolveram nesse momento de entretenimento e diversão.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =