Atendimento Especializado e Estratégias de Comportamento foram tema para alunos de Pedagogia

11/06/2019 - Rio Claro

Alunos dos 5° semestre de Pedagogia, como complemento à disciplina de Fundamentos da Educação Inclusiva, receberam visitas de duas professoras de Atendimento Educacional Especializado.

Em abril, a Prof.ª Dr.ª Walkíria Gonçalves Reganhan abordou a temática Atendimento Educacional Especializado pelo qual os alunos puderam compreender por meio de exemplos práticos os objetivos do AEE na escola.

Em junho, foi a vez da Prof.ª Esp. Alessandra Caroline Antonio da Silva, que trouxe o tema Conhecimentos Básicos e Estratégias para Lidar com Comportamentos Diversos que Dificultam a Aprendizagem. A professora apresentou diversos exemplos cotidianos presenciados nas escolas e refletiu com os alunos sobre as possibilidades de intervenção.

Ambas relataram a importância do olhar sensível e comprometido dos profissionais da escola para com os alunos, público-alvo da educação especial, do uso adequado de recursos, em vista das necessidades desses estudantes.

Elas ressaltaram, também, quão fundamental é o trabalho colaborativo na escola, o qual precisa essencialmente da participação de professores, alunos, equipe gestora, agentes educacionais, família e todos os envolvidos para que as intervenções tenham sucesso.

= =