Estágios de Nutrição ocorrem na Santa Casa

18/06/2019 - Rio Claro

Durante a disciplina de Administração de Unidades de Alimentação e Nutrição, os alunos do quinto semestre de Nutrição visitaram a Santa Casa.

Lá, puderam realizar a visita técnica ao SND - Serviço de Nutrição e Dietética, Lactário, Banco de Leite Humano, tendo contato com os ambientes administrativos e compreendendo na prática o que é visto em sala de aula.

Para a professora Olívia Pizetta Zordão, responsável pela disciplina, é essencial que os alunos tenham o contato com a prática desse tipo de disciplina, pois apesar de técnica, exige contato com o que acontece dentro de alguns locais.

Em aula, estudamos a estrutura do local, o planejamento dos cardápios, a escola e o dimensionamento dos equipamentos e, muitas vezes, temos que nos adaptar ao local e a estrutura física já existentes, comentou a professora.

O Claretiano agradece à Santa Casa, grande parceira da instituição na promoção de saúde, na disseminação de conhecimento e no acolhimento de estudantes de todas as áreas em busca de mais qualidade e aprendizado.

= = =