Alunos de Administração visitam Cerâmica Carmelo Fior em Cordeirópolis

18/06/2019 - Rio Claro

Na última segunda-feira, 17, alunos do terceiro semestre de Administração visitaram a Cerâmica Carmelo Fior, em Cordeirópolis.

A Carmelo Fior é a quinta maior cerâmica do mundo e a maior em seu segmento no Brasil, contando com cerca de 1.200 colaboradores e 4 unidades produtivas.

Em visita, os alunos puderam conhecer todo o universo do segmento, bem como o processo produtivo cerâmico, desde a extração da argila até a saída dos pisos para a distribuição. De acordo com Viviane Geraldo, professora responsável pela disciplina Recursos Humanos: Processos Gerenciais, os alunos vibraram com o conhecimento adquirido na visita.

Nessas oportunidades o aluno consegue ver a teoria em prática, principalmente, dentro de empresas referência em seus segmentos. Isso contribui com o processo de aprendizagem dos estudantes, bem como, facilita o vislumbre para um mercado em crescimento como é o ramo cerâmico em nossa região, explicou Viviane.

Para a aluna Stephani da Silva, o momento foi bem-vindo e superou as expectativas.

No início da visita tivemos uma pequena palestra sobre como funciona o processo de produção, desde a extração do produto natural, a argila, até a parte da moagem, secagem, prensa, molde, esmalte, tintura, embalagem, geração de lotes e venda. Eu aproveitei muito e tirei minhas dúvidas, pois trabalho em uma empresa química, a Esmaltec e a Caermelo Fior é nossa cliente, sendo assim, conheci o processo em que o nosso material se encaixa na produção da cerâmica e sua importância.

A aluna diz esperar mais visitas como essa durante o curso, pois além de aprender sobre as empresas e seu gerenciamento, pode aprender sobre os processos e a produção de diversos materiais.

= =