Alunos de Nutrição desenvolvem produtos em aula de Tecnologia e Rotulagem de Alimentos

25/06/2019 - Rio Claro

Na última terça-feira, 18, os alunos do sétimo semestre de Nutrição realizaram uma atividade que, literalmente, testou seus conhecimentos e colocou seus talentos em prática: os estudantes desenvolveram produtos do início ao fim.

A atividade fez parte da aula de Tecnologia e Rotulagem de Alimentos, ministrada pela Prof.ª Olívia Pizetta Zordão.

A ideia da atividade foi o desenvolvimento de produtos não rotineiramente encontrados nos mercados. Os alunos fizeram a proposta do produto, que passou pela verificação e orientação de Olívia, e em seguida passou por testes de produção. Com os feedbacks dos resultados, os alunos puderam aperfeiçoar suas receitas até o resultado final esperado.

Além das atividades de produção, os estudantes desenvolveram os rótulos do produto, colocando em prática aos cálculos nutricionais para compor as tabelas. Conheça os produtos desenvolvidos:

• Baby Food - Kit BLW: Kit de nutrição infantil com frutas, vegetais previamente cozidos, papinha e suco, dispostos em uma bolsa térmica
  • Sweet Cake: Bolo de pote funcional, com creme de avelã e cacau
  • La Torre Spinach: Torta nutritiva com massa de espinafre e recheio de ricota
  • Vitalicius: Pão funcional de uva, sem glúten

Parabéns, futuros nutricionistas, pela criatividade e dedicação.

= = =