Higienização dos alimentos, passo essencial para a boa nutrição

25/06/2019 - Rio Claro

Higiene e limpeza também fazem parte da nutrição, por isso, os alunos do terceiro semestre do curso tiveram uma aula cheia de conhecimentos sobre a prática de sanitização de frutas e hortaliças, orientada pela Prof.ª M.ª Olívia Pizetta Zordão, durante a disciplina de Higiene e Controle de Qualidade dos Alimentos.

No Laboratório de Técnica Dietética, os estudantes realizaram a higienização dos alimentos, seguindo os princípios de boas práticas e os POP's - Procedimentos Operacionais Padronizados, desenvolvidos por eles mesmos durante a aula teórica.

O sanitizante usado na atividade também foi preparado pelos alunos, sendo composto por água sanitária diluída em água filtrada a 200ppm.

Após a higienização dos alimentos, os estudantes fizeram uma salada agridoce e degustaram a refeição com segurança.