Alunos de Estética finalizam mais uma etapa de estágios e atendimentos

27/06/2019 - Rio Claro

Os alunos do terceiro ano de Estética realizam muitas atividades durante os dois últimos semestres do curso. Além dos atendimentos que realizam desde o início do curso, como higienização facial, os estudantes de quinto e sexto semestre executam o estágio obrigatório em Estética Facial, Estética Corporal e Terapia Capilar.

Nesse período, os alunos fazem atendimentos gratuitos para a comunidade em horários disponibilizados pela faculdade no Espaço da Beleza. No processo, podem desenvolver os tratamentos aprendidos em sala de aula, além de ampliarem suas experiências em atendimento ao público.

O estágio de Estética Facial é realizado durante o primeiro semestre e foi finalizado esta semana. Nele, os alunos desenvolvem limpeza de pele, tratamento de acne, rejuvenescimento, clareamento de manchas e hidratação facial.

No segundo semestre, serão realizados: o estágio de Estética Corporal, que oferece tratamentos para gordura localizada, estria, flacidez e celulite; e o estágio de Terapia Capilar, que cuida de excesso de oleosidade, caspa, hidratação, nutrição, reconstrução, dermatite seborreica, queda e calvície.

Além das atividades de estágio, os alunos realizam diversos atendimentos gratuitos em eventos, em parcerias firmadas pelo Claretiano, como empresas, atividades internas da instituição e eventos externos. São diversas as oportunidades que os estudantes têm de desempenhar o aprendizado, ter contato com o público externo, além de conhecer os vários tipos de situações que enfrentarão no mercado de trabalho.

A aluna Luciana Milani Andreetta, do quinto semestre, comentou a sua experiência neste período de estágios e atividades:

Ao me possibilitar os atendimentos individuais e em eventos, o Claretiano - Centro Universitário me possibilitou uma experiência maravilhosa, me permitindo colocar em prática toda a teoria adquirida em sala de aula. Me tornei mais confiante, capacitada e até mesmo crítica ao me deparar com as disfunções com as quais irei trabalhar no futuro.

Parabéns pelo empenho e dedicação de todos os alunos!

Semestre que vem tem mais!

= = = = = = = = = = = = =