Alunos de Comunicação defendem suas campanhas de Propaganda Política e Publicidade Eleitoral

28/06/2019 - Rio Claro

O curso de Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda forma estudantes criativos e determinados em Rio Claro desde 1999.

Sua tradição é marcada pelos diversos prêmios e atividades realizadas durante o curso e um dos semestres mais aguardados é o quinto, no qual os estudantes desenvolvem campanhas de Propaganda Política e Publicidade Eleitoral.

As apresentações das campanhas deste ano aconteceram na noite de ontem, 27, e marcaram o primeiro dia da Semana Acadêmica do curso.

No total, cinco agências experimentais defenderam o planejamento de marketing, o planejamento de comunicação, as estratégias criativas e as peças audiovisuais e impressas de candidatos a prefeito para a cidade de Rio Claro.

As campanhas são orientadas pelos professores, produzidas em sala de aula e antes das apresentações os alunos passam por fases de Qualificação dos trabalhos.

Conheça as agências e candidatos deste semestre, aque após um sorteio, iniciaram suas apresentações na noite de ontem:

• Agência Áquila Comunicação, representando Maria do Carmo Guilherme
  • Agência Cosmos Publicidade, representando Rafael Andreeta
  • Agência Skills Publicidade, representando Ionita Krügner
  • Agência Nuit Publicidade, representando Thiago Yamamoto
  • Agência Lummus Publicidade, representando Airton Ferreira Moreira Junior

Após as apresentações, os alunos foram avaliados pelos professores Paulo D'elboux e Sâmia Dias, docentes do curso e orientadores da campanha. Também, algumas agências receberam os candidatos e representantes dos candidatos utilizados nas campanhas para prestigiar a atividade.

Pedro, assessor do candidato Rafael Andreeta, agradeceu a agência Cosmos e aproveitou para elogiar o evento.

Fiquei impressionado com o trabalho desenvolvido pelas agências e pelo Claretiano. Não o conhecia e nem imaginava que uma atividade tão 'fora da caixinha' e cheia de criatividade e dedicação acontecia em Rio Claro, parabéns a todos os alunos e aos professores.

Hoje, 28, os alunos do terceiro semestre apresentarão o trabalho de Criação de Job Institucional Impresso para Marcas, Produtos e Serviços, para clientes reais, encerrando a Semana Acadêmica do curso de Comunicação Social.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =