Profissionais da saúde realizam certificação em BLS - Basic Life Support

02/07/2019 - Rio Claro

No último sábado, 29 de junho, aconteceu o curso de extensão Basic Life Support, realizado pelo Claretiano - Centro de Treinamento e certificado pela American Heart Association.

O curso, que tem validade internacional, tem o objetivo de apresentar fundamentos de salvamento de vidas após uma parada cardiorrespiratória por meio de reanimação cardiopulmonar de alta qualidade, aprimoramento de fração de compressão torácica e dinâmica de equipes de alto desempenho.

O curso é realizado presencialmente nos Laboratórios do Claretiano - Centro Universitário, que dispõem de manequins, equipamentos e acessórios para os treinamentos de habilidades.

Em breve, o curso estará disponível para novas inscrições. Lembrando que o BLS pode ser realizado por qualquer profissional da saúde, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas, estudantes dessas áreas, técnicos e auxiliares de enfermagens, biomédicos e outros profissionais que tenham regulamentação com conselho de classe que comprove sua profissão de acordo com as leis brasileiras.

Fique atento às novidades sobre os cursos exclusivos da American Heart Association no portal do Claretiano - Centro de Treinamento: claretiano.edu.br/centrodetreinamento.

= = = =