Alunos de Comunicação apresentam Campanhas Sociais para instituições sem fins lucrativos

05/07/2019 - Rio Claro

O último ano de qualquer curso de graduação é cheio de desafios e conquistas, com a Comunicação Social não é diferente.

Durante o sétimo semestre de Publicidade e Propaganda, além das atividades corriqueiras do curso, como aulas, leituras e produções, os alunos desenvolveram artigos científicos de conclusão de curso e a Campanha Social, projeto integrado do sétimo semestre.

O projeto de Campanha Social é desenvolvido por todo o semestre, desde a prospecção da instituição, que deve ser sem fins lucrativos, conhecimento do cliente e criação do briefing, definição de objetivos de comunicação e marketing, pesquisas de mercado, formação de estratégias e produção de peças impressas, audiovisuais e digitais que passam por qualificações e considerações dos professores no período.

Na noite de ontem, 4 de julho, os alunos receberam os clientes e apresentaram suas campanhas. A agência Supernova representou a ONG Vida a Vila, a agência Mamba representou o Projeto Despertai e a agência Quilha representou o Instituto Crescer no Esporte.

Em reta final, os alunos foram elogiados pelos participantes por seu exemplar desenvolvimento e o que fica é o agradecimento de quem se viu beneficiado por uma campanha que pode, de fato, mudar a realidade de projetos sociais, como apontou Alexandre Conttato Colagrai.

Trabalhar com os alunos do Claretiano fez com que aprendêssemos ainda mais sobre o nosso projeto. Precisamos recuperar informações antigas para ajudá-los a desenvolver a campanha e com isso, encontramos várias coisas que mudaram e que precisam ser mudadas. Obrigado pela parceria!, agradeceu o coordenador do Instituto Crescer no Esporte, Alexandre.
= = = = = = = = = = = = = = =