Alunos de Nutrição realizam Semana de Vivências Práticas no Terra Nova

08/08/2019 - Rio Claro

No mês de julho, alunos do 2º ao 8º semestres de Nutrição participaram da Semana de Vivências Práticas no Centro Social e Esportivo - Projeto Terra Nova.

Durante cinco dias, os alunos desenvolveram atividades na UAN - Unidade de Alimentação e Nutrição e atendimentos clínicos ambulatoriais envolvendo diversas patologias.

De acordo com a professora Reila Conduta, que acompanhou os estudantes, no momento foi possível colocar em prática parte da teoria em sala de aula, apresentando a atuação do nutricionista, principalmente para a turma de segundo semestre que, até o momento, não havia tido nenhum contato com a prática profissional.

A aluna Gabriela Caldeira, de 4º semestre, comentou a experiência.

A vivência foi incrível, tanto para os alunos, quanto para os moradores do bairro envolvidos. Foi um aprendizado sensacional.

Para Izabelly Camargo, do 2º semestre, não foi diferente.

Eu e a minha turma adoramos, pois nunca havíamos lidado com funcionários de uma empresa, ou realizado atendimentos em pacientes reais.

= = = = = = = = =