Coordenador de Gastronomia participa do Programa de Preparação para a Universidade do Claretiano - Colégio

15/08/2019 - Rio Claro

Nessa quinta-feira, 15, o coordenador do curso de Gastronomia, professor Marcio Cesar Esteves, participou do Programa de Preparação para a Universidade, do Claretiano - Colégio.

O objetivo do projeto é desenvolver habilidades e autonomia nos futuros universitários, que hoje cursam a 3ª série do Ensino Médio, abordando questões que serão parte do dia a dia desses jovens no futuro.

Alguns temas já foram abordados, como reparos hidráulicos, compreensão e desenvolvimento de tarefas relacionadas à limpeza, noções de cardápio para evitar desperdícios em casa ou república e hoje foi a vez da cozinha de sobrevivência, com o professor Marcio.

Pensando em uma alimentação saudável, o que é desafiador na vida do universitário, um cardápio simples foi pesado para os estudantes: omelete, feijão, arroz, bife e miojo enriquecido e para cada uma das receitas, algumas dicas e degustação.

Além das dicas, Marcio também apresentou as características do curso e a relação direta entre a história da humanidade, sua evolução e com a Química, permitindo esclarecer dúvidas daqueles que querem seguir a carreira de chef de cozinha.

= = = = = = =