Alunos de Estética aprendem abordagens de Cromoterapia em Terapias Alternativas Aplicadas à Estética

20/08/2019 - Rio Claro

Wilson Finardi ou Neni Finaldi como é conhecido, é um artista de 26 anos que desde criança se desenvolve em desenho. Seguiu carreira de modelo internacional, estuda Direito e hoje trabalha com reciclagem de plásticos e sustentabilidade, executa pinturas em gesso, minimalismo e telas.

Tendo em vista seu talento e importância como artista, Neni foi convidado para participar da disciplina Terapias Alternativas Aplicadas à Estética, ministrada pela professora Maria Inês Vilhena, para os alunos de 6º semestre curso de Estética do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro, na noite de ontem.

Com a abordagem da Cromoterapia: A Loucura das Cores, mostrando como as cores têm o poder de curar e transformar mentes, comportamentos e humor, despertando assim, a memória afetiva dos indivíduos.

Em aula, Neni apresentou suas técnicas e a forma como desenvolve seu trabalho: o mais livre possível, depositando todas as suas emoções nas telas, que normalmente trazem aves em seu conteúdo, pois de acordo com ele, traduzem a liberdade.

Desenhá-las faz eu me sentir livre. Não sei como são os traços e detalhes do animal, então eu deixo fluir. Não penso na perfeição e acredito que isso seja parte do meu processo, comentou Neni.

= = = = = = = = = =