Professores do Claretiano - Colégio e Centro Universitário realizam capacitação para a utilização de lousas digitais

22/08/2019 - Rio Claro

Nos dias 21 e 22 de agosto, professores do Claretiano - Colégio e Claretiano - Centro Universitário se reuniram para um momento de aprendizado: a capacitação para manuseio da lousa digital digiSonic, realizada por Bruno Conduta, coordenador do CETIC - Centro de Tecnologias da Informação e da Comunicação do Claretiano.

Algumas salas do Claretiano possuem lousas digitais que disponibilizam várias funções capazes de desempenhar apresentações de ideias, conceitos, entre outros temas versáteis e tecnológicas, dando mais dinâmica ao aprendizado em sala de aula.

As lousas disponíveis no Claretiano permitem digitação de textos em aplicativos como o Microsoft Word; possibilitam comandos, escrita e desenho com caneta específica, para que o usuário não precise se deslocar até o computador, viabilizam espaço de anotações sobre apresentações de PowerPoint, além de gravação de telas e muito mais.

São muitas as utilidades da lousa, por isso, os professores aderentes à capacitação agora estão aptos a desenvolverem aulas ainda mais didáticas e diferenciadas aos seus alunos, utilizando mecanismos de alta tecnologia disponíveis no Claretiano de Rio Claro.

Saiba mais sobre a digiSonic lousa digital clicando aqui.

= = = = =