IV SANUT marca conquistas do curso de Nutrição em Rio Claro

02/09/2019 - Rio Claro

Mais de 400 pessoas prestigiaram a IV SANUT, Semana Acadêmica de Nutrição do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro, que contou com grandes nomes da área da saúde e muito conhecimento sobre qualidade de vida.

O evento teve início no dia 28, com a palestra Suplementação para emagrecimento e hipertrofia: necessidade ou modismo?, ministrada pela nutricionista Nathália Dias. Em sua palestra, Nathália falou sobre a importância de se entender para que serve a suplementação antes de indicá-la a um paciente ou mesmo tomá-la sem a orientação de um nutricionista.

O corpo humano foi feito para se alimentar de comida. Você pode tomar suplemento e se alimentar mal e não ter resultado algum em seus treinos, ou pode se alimentar muito bem e não tomar suplemento algum e alcançar resultados incríveis, explicou a nutricionista.

De acordo com ela, por conta da busca constante de um corpo "perfeito, seco e definido, que é o mais comum buscado pelas pessoas", as pessoas acabam consumindo diversos tipos de suplementos, remédios e dietas sem entender como elas realmente funcionam, até porque, cada indivíduo possui a sua singularidade e é onde a orientação nutricional entra como peça fundamental na busca dos resultados.

O segundo e último dia da SANUT, 30 de agosto, contou com a presença de um grande amigo dos estudantes de Nutrição e que pelo terceiro ano já faz parte do quadro de palestrantes da SANUT, Dr. Lucas Arbex.

Com a palestra Ômega 3: o que sabemos e como usamos, Dr. Lucas apresentou dados sobre essa gordura tão importante, provocando os estudantes a entenderem os benefícios e reais valores de se ter o ômega 3 em suas dietas diárias. Como pediatra e nutrólogo, Lucas também apresentou estratégias do uso do ômega 3 para crianças.

Além da SANUT que, anualmente, traz profissionais cheios de conhecimento para os alunos de Nutrição do Claretiano, em 2019 duas outras grandes conquistas foram realizadas por eles: o curso foi reconhecido com nota 4 pelo MEC e a formatura da primeira turma.

O Claretiano parabeniza a coordenadora do curso, Prof. Dr.ª Mônica do Carmo, pela dedicação ao curso e aos alunos, desde o início; aos professores que se aplicaram em levar conhecimento e aprendizado aos estudantes e a todos os envolvidos nessas conquistas durante os 4 anos de Nutrição no Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro.

E claro, formandos, a vocês, um futuro brilhante!

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =