Alunos Enade iniciam preparação para o exame que acontece em novembro

03/09/2019 - Rio Claro

Na última quinta-feira, 29 de agosto, alunos concluintes dos cursos de Educação Física - Bacharelado, Engenharia ElétricaEngenharia Mecânica e Nutrição, se reuniram no Auditório do Claretiano - Centro Universitário para iniciarem o processo de preparação para o Enade.

A atividade foi realizada pelo coordenador do Núcleo de Gestão do Enade, Sérvio Bucioli, que apresentou o exame e explicou os procedimentos a serem realizados, do início ao fim da prova.

Um dos procedimentos iniciados é a abertura do Questionário do Estudante Enade, componente obrigatório do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, que pode ser preenchido até 21 de novembro, exclusivamente pelo Sistema Enade, por todos os estudantes que participarão da prova.

No dia 29, a grande maioria dos participantes da atividade explanaram-se a favor do exame, apontando-o como um bom mensurador da qualidade do ensino superior adquirido no Claretiano (e em todas as IES). Vale lembrar que, atualmente, a nota do Enade é um requisito buscado pelos contratantes, tal qual a nota de reconhecimento do curso, por isso, o bom desempenho dos alunos está diretamente ligado ao reconhecimento que seu diploma terá no mercado de trabalho.

Entre as orientações dadas no dia 29, foi frisada a importância das datas para requerimentos. No dia 2 de setembro também se iniciou o período de solicitações de Atendimento Especializado (deficiências gerais), Atendimento Específico (gestantes, idosos com necessidades etc) ou Nome Social, que terá fim no dia 13 de setembro. A solicitação pode ser feita pelo cadastro Inep e o resultado será divulgado no dia 19 de setembro.

Em breve, mais atividades serão realizadas para os alunos Enade.

= = = = = =