Alunos e Professores recebem diversas atividades durante a Jornada Acadêmica da Educação Física

04/09/2019 - Rio Claro

Na última segunda-feira, 2 de setembro, aconteceu o primeiro dia da Educa em Ação, a Jornada Acadêmica da Educação Física, que reuniu alunos e professores de todos os semestres da Educação Física - Bacharelado do Claretiano - Centro Universitário.

A atividade, que acontece anualmente, tem o desafio de trazer sempre novidades aos estudantes. No primeiro dia de atividade, os alunos realizaram o juramento do profissional da educação física e, em seguida, puderam conhecer a nova academia de musculação da instituição, que for reformulada e melhorada para o melhor desempenho dos estudantes.

Logo após, os alunos se reuniram na quadra, onde receberam os profissionais do CTP Gama - Centro de Treinamento Personalizado, que trouxeram para o Claretiano o Treinamento Funcional Coletivo, no qual os alunos puderam conhecer metodologias de treinamento específico para corredores, com o HIIT - Treinamento Intervalado de Alta Intensidade, o SIT - Treinamento de Tiros Intervalados e o Biomecânico Fracionado de Passada (Educativos de Corrida). Para fechar a primeira noite, os alunos curtiram um aulão de zumba com a professora Michelle Ariam.

O segundo e último dia do evento aconteceu ontem, dia 3 de setembro, e foi a vez de ex-alunos visitarem o Claretiano para contarem um pouco mais sobre suas trajetórias depois da formação. Em um momento descontraído, muitos depoimentos foram dados e muitas experiências foram passadas adiante, confira algumas palavras dos egressos:

Junior Marques

Nós aprendemos muito na faculdade, mas é importante continuar buscando conhecimento depois que saímos. Eu terminei a graduação, fiz duas pós-graduações, continuei me especializando em outros cursos e hoje sou personal, apaixonado pelo que faço. Sou muito agradecido à base que tive no Claretiano.

Rafael Spiller Pacheco

Sou grato por todos os anos receber convites para participar de atividades no Claretiano. Trabalhei em algumas áreas da minha profissão, também me especializei depois de terminar a graduação e hoje trabalho com alunos com necessidades especiais, é nisso que estou me dedicando agora e busco me aperfeiçoar.

Daniel Gutierrez

No começo da faculdade senti várias dificuldades. Tinha que trabalhar e estudar, como a maioria, e escutei muito que quem faz Educação Física é porque não sabe o que quer. Mas as coisas não caem do céu. Com luta e dedicação terminei a faculdade, trabalhei muito, pagando muitas vezes para trabalhar, mas continuei. Na vida, é preciso ter propósito. Amem essa profissão e faça porque querem, assim terão resultados.

Matheus Secco

Me formei recentemente e já trabalhando na área, como professor em academia. Atualmente, estudo Nutrição porque é algo que sempre quis muito, além de agregar demais à minha profissão e projetos. Abri mão de um salário maior para voltar a estudar e acredito que seja essa a lição. Hoje quero estudar e me dedicar mais a aprender sobre o mercado e sobre empreendedorismo para conseguir ainda mais.

Bruno Henrique

Me formei em 2017 e sempre gostei de Musculação, isso fez com que eu me destacasse na época da faculdade, me dedicasse muito ao conteúdo e possibilitasse que as coisas aconteceram rapidamente. Estagiei em academia e hoje trabalho no meu negócio. Comecei uma segunda graduação em Nutrição para agregar, ainda mais, no meu trabalho e na vida dos meus clientes.

Sarah Souza

Comecei a fazer Publicidade e Propaganda e graças aos meus amigos, estudantes de Educação Física, mudei de curso. Estudei balé desde pequena e quando comecei Educação Física achei que a dança me bastaria para me profissionalizar, mas estava enganada. Estudei e aprendam tudo na faculdade, conheçam todos os tipos de atividades, eu fiz isso e me surpreendi. Não conhecia e nem ligava para musculação e hoje dou aula. O mesmo aconteceu com a hidroginástica. Também estou estudando Educação Física - Licenciatura, pelo Claretiano - Centro Universitário, pois eu não sei o dia de amanhã.

Flávia Workout

Comecei a faculdade sendo mãe de uma criança de 1 ano e foi muito difícil. Iniciei no mercado de trabalho ganhando bem mal, pagando para trabalhar, mas eu olhava para aquilo e em vez de reclamar, tirava muito aprendizado, principalmente das pessoas que tinham vivido e trabalhado mais do que eu. Assim busquei meu crescimento, fiz até trabalho voluntário com treinos funcionais em Limeira e hoje, buscando sempre esse algo mais, conquistei a vaga de gerente da Smart Fit de Limeira. Sou grata por tudo o que vivi no Claretiano e poder voltar aqui convidada para contar a minha história é muito bom. Se você acredita na sua profissão, no seu futuro, você consegue.

O Claretiano - Centro Universitário agradece a participação de todos os estudantes e dos profissionais que engrandeceram a Jornada Acadêmica de Educação Física com seu conhecimento e experiência. Ano que vem tem mais!

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =