Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Mais uma formação de profissionais da saúde no BLS do Claretiano - Centro de Treinamento

06/09/2019 - Rio Claro

Já conhece o curso de BLS do Claretiano - Centro Universitário?

O BLS - Basic Life Support (ou SBV - Suporte Básico de Vida) é um curso com validade internacional, que objetiva apresentar fundamentos de salvamento de vida após uma parada cardiorrespiratória, por meio de reanimação cardiopulmonar de alta qualidade, aprimoramento da fração de compressão torácica e dinâmica de equipes de alto desempenho. O curso é oferecido pelo Claretiano, que é certificado pela American Heart Association.

Na última semana de agosto, o curso foi realizado nas instalações do Claretiano - Centro Universitário e teve a participação de 11 pessoas, entre elas, a coordenadora do curso de Estética - Bacharelado do Claretiano - Centro Universitário. Beatriz é graduada em Fisioterapia, especialista em Fisioterapia Dermatofuncional, mestre em Fisioterapia e doutora em Ciências.

De acordo com ela, o curso é um bom investimento para os profissionais da saúde, tendo um material bem ilustrado e explicativo, além de ter fácil compreensão. Considerou os instrutores preparados para o treinamento e acessíveis para as dúvidas, o que é importante tendo em vista que todos realizam provas para receberem a certificação final.

Como profissional da saúde e professora, o curso ampliou a minha visão sobre a importância do socorro imediato e efetivo na sobrevida de um paciente, me capacitou para atuar de maneira técnica e segura diante de uma situação de emergência e me proporcionou trabalho em equipe, o que é fundamental nessa área. Também é bom saber que posso fazer a diferença na vida de alguém que esteja em uma situação de emergência, atuando de forma segura e com conhecimento. Estou segura de que, se eu presenciar algo do que vi no curso, seja em casa, ou onde eu estiver, eu sou capaz de lidar com a emergência, contou Beatriz.

Em breve, o curso estará com as inscrições abertas profissionais da saúde, tais como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas, estudantes das áreas, técnicos e auxiliares de enfermagem, biomédicos e outros profissionais que possuam regulamentação do conselho de classe, que comprove sua profissão de acordo com as leis brasileiras.

Vale lembrar que o curso tem validade internacional. Conheça o Claretiano - Centro de Treinamento e outros cursos disponíveis clicando aqui.

= = =