Primeiro dia de Jornada Acadêmica de Administração fala de Desafios e Resultados

10/09/2019 - Rio Claro

Na noite de ontem, 9 de setembro, teve início a Jornada Acadêmica de Administração do Claretiano - Centro Universitário. Com um novo formato, as antigas semanas acadêmicas agora estão mais dinâmicas e com mais atividades que agregarão conhecimento aos futuros profissionais.

O evento teve início com uma apresentação cultural de Guilherme Santos. Em seguida, Paulo Lima, recebeu o coordenador do curso, Angelo Zadra, que proferiu algumas palavras de agradecimento, inclusive ao aluno Tiago, um dos maiores responsáveis pela organização da Jornada Acadêmica e membro da Empresa Júnior do Claretiano - Centro Universitário.

Logo após, Angelo cumprimentou o Pró-Reitor Acadêmico, Leandro Pauletti, que também é administrador e leciona em cursos de gestão do Claretiano. Por fim, Angelo realizou um momento de oração com todos os presentes e anunciou o palestrante, Pedro Mazine.

Pedro Luiz Ramos Mazine é engenheiro e administrador, além de consultor de empresas, e já abrilhantou outros eventos do curso de Administração e gestão da instituição. Dessa vez, trouxe aos estudantes o tema Desafios e Resultados.

Em palestra, Mazine falou sobre a importância de um administrador se dedicar aos resultados de seus clientes, pensar nos problemas de seus clientes e não trabalhar em função dos seus próprios. Com alguns truques de ilusionismo, o palestrante brincou com ideias, causando espanto e admiração nos alunos.

Vocês conhecem isso? É um cubo mágico. Quantos já conseguiram resolver esse problema? Bom, eu tenho um desses em casa, um no trabalho… não para conseguir resolvê-lo, mas para me lembrar de como ele se parece com a gente. Pense que, cada face do cubo se parece com um aspecto da nossa vida: relacionamento, família, trabalho, amigos. Ao acertar em um dos aspectos, pode ser que o outro seja afetado, a vida é assim. É um desafio fazer com que todos os lados se completem e se acertem, por isso, não fuja dos problemas, aceite esse desafio.

Mazine também explicou que características não são diferenciais. Se uma pessoa estuda, dorme cedo, se dedica diariamente a trabalhar bastante, não quer dizer que ela traz resultados. Os resultados vão além, vem das ideias, do "algo a mais", da proatividade, da simpatia e do carisma na hora de se executar uma tarefa.

Não adianta você se dedicar a todos esses pontos e não gerar resultados. Você gosta do que te incomoda? Comece a gostar! Porque é disso que ninguém gosta e é por isso que o mercado paga tão bem por pessoas que resolvem incômodos. Coloque-se em primeiro lugar, dedique-se e busque resultados.

O Claretiano agradece ao palestrante e convidados que prestigiaram o evento.

Hoje, 10 de setembro, acontecerá o segundo e último dia da Jornada, que contará com a palestra A vida que você quer ter: A importância do equilíbrio profissional e pessoal, com Rodnei Rivers, às 19h10, no Auditório do Claretiano.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = =