Trabalho produzido no curso de Publicidade fica entre os melhores do Brasil

10/09/2019 - Rio Claro

O trabalho de Planejamento Promocional desenvolvido pelos alunos curso de Publicidade e Propaganda no ano passado ficou entre os três melhores trabalhos da modalidade na Expocom, a Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, que aconteceu durante o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, Intercom 2019, realizado na Universidade Federal do Pará, em Belém.

Os alunos da agência experimental Uno, Daniel Rufino, Gabriel Calipo dos Reis, Gabriel Rosin, Giovanna Antonelli, Jéssica Pereira de Castro, Joyce Amorin e Luís Fernando Bordignon, realizaram o Planejamento Promocional como parte integrante do Projeto Práxis, que é o Projeto Experimental do curso. O trabalho foi orientado pelos professores Fábio Dias, Karla Amaral, João Carlos Picolin e Samia de Souza Dias.

Desenvolvido no oitavo semestre do curso, o Projeto Práxis envolve a realização de uma campanha promocional para um cliente real. Os alunos têm a oportunidade de vivenciar os desafios do mercado de trabalho e apontar soluções criativas e inovadoras para os problemas apresentados pelos clientes.

O Projeto Práxis exige muito dos alunos. Eles fazem um grande trabalho de pesquisa, de planejamento, de criação e de produção de peças publicitárias. Além dos professores do Claretiano, nós trazemos uma banca externa com outros professores e profissionais do mercado para avaliar esses trabalhos. Os melhores são inscritos na Expocom, explica o professor João Carlos Picolin, coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda.

O trabalho produzido pela agência experimental Uno já havia vencido a Expocom no evento regional Sudeste, realizado em junho, na Universidade Federal do Espírito Santo, em Vitória. Com a conquista, ganhou o direito de representar a região Sudeste do país no evento nacional em Belém. Lá, eles concorreram com os vencedores das regiões Norte, Sul, Centro-Oeste e Nordeste do país. O trabalho realizado por eles ficou entre os três melhores produzidos no Brasil nesta modalidade em 2018.

Foi uma experiência incrível e eu só tenho a agradecer aos professores e ao Claretiano. Pude ver o resultado de trabalhos produzidos no país inteiro e também trocar experiências com outros colegas de outras faculdades do Brasil, disse Gabriel Calipo dos Reis, que apresentou o trabalho na Universidade Federal do Pará.
O aluno Gabriel Calipo dos Reis e o professor João Carlos Picolin estiveram na premiação da Expocom realizada na Universidade Federal do Pará.