Jornada Acadêmica de Administração termina com palestra sobre equilíbrio pessoal e profissional

11/09/2019 - Rio Claro

Na noite de ontem, 10 de setembro, os alunos do curso de Administração receberam Rodnei Rivers, com a palestra A vida que você quer ter: a importância do equilíbrio profissional e pessoal, atividade que fechou a Jornada Acadêmica de Administração.

Em palestra, Rodnei frisou, principalmente, a importância de se entender que não existem vidas separadas, como vida pessoal, vida profissional, vida familiar, mas o equilíbrio entre elas. Por isso, é fundamental que se busque aperfeiçoar cada um dos aspectos, para que todos os outros sejam beneficiados.

Cuide-se e cuide da sua forma. Não deixe as pessoas ditarem as regras e o ritmo da sua vida. Faça as coisas por amor e prazer e lembre-se que o ócio criativo também é necessário, é importante não fazer nada de vez em quando, orientou Rodnei.

Mas também não desestimulou os estudos, lembrando da importância de se atualizar frequentemente, mesmo depois de concluir a graduação.

Não faça apenas o que gosta. A vida profissional não é composta apenas do que você quer fazer. E não acredite na história de que se não empreender você não será realizado, nem todo mundo nasceu para ser empreendedor. Muitas vezes, você se destacará muito mais como funcionário de uma empresa e lembre-se, essas empresas não estão buscando currículos, elas querem proatividade e iniciativa, explicou.

Também destacou a importância da família em todo esse escopo, além de finalizar lembrando do valor de se desenvolver como uma boa pessoa. O equilíbrio dos aspectos gerais da vida, como também explicado por Pedro Mazine, na palestra da noite de segunda-feira, 9 de setembro, é essencial para a qualidade de vida e o desenvolvimento humano.

Por fim, o palestrante lembrou (cantando) os estudantes de algo que eles não devem esquecer jamais, de que se deve "viver é não ter a vergonha de ser feliz".

Após a palestra, o coordenador do curso, Angelo Zadra, entregou certificados de excelente aproveitamento durante o 1º semestre de 2019 aos alunos Vinicyus Schnetzer de Souza, Elber Kauan Rodrigues Medeiros, Mateus Alexandre Bezerra de Lima e Guilherme Augusto Fernandes Wenzel.

O Claretiano agradece a participação do palestrante e de todos os alunos e professores que fizeram parte da Jornada Acadêmica de Administração. Também agradece à Empresa Jr. e todos que fazem com que esse projeto se desenvolva na instituição. Por fim, agradece às empresas parceiras do evento: Mercado Qualidade, Papelaria Papyrus, Contato Pet Center, Le Coq e Grupo Majopar e Incopisos.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =