Jornada das Engenharias terá início com tradicionais competições, confira a programação

26/09/2019 - Rio Claro

Na próxima semana, de 2 a 4 de outubro, acontece a Jornada das Engenharias do Claretiano - Centro Universitário, um momento de networking e aprendizado para alunos e interessados nas áreas de engenharia e exatas.

No primeiro dia, quarta-feira, acontecerão as tradicionais competições, confira a programação que se inicia às 19h10, simultaneamente, em vários ambientes da instituição:

• Ponte de Espaguete (Quadra 1)
  • Mini Dragster (Quadra 2)
  • Out Riggers (Piscina)
  • Motor Stirling (Lab. Eng. Elétrica)
  • Canhão de Gauss (Lab. Eng. Elétrica)
  • Carro Robótico Quadra 3)

No segundo dia, quinta-feira, é hora de aprender um pouco mais sobre Energia fotovoltaica, com Leonardo Ribas, da Ensolare, às 19h10. No segundo horário, às 21h00, acontecerá a palestra Do Sol à Roda, com Alexandre Travi, da BYD Veículos Elétricos.

Para fechar a Jornada, na sexta-feira, às 19h10, os inscritos aprenderão sobre A Importância da Tecnologia CAE (elementos finitos) no Desenvolvimento de Produtos nas Diversas Áreas da Indústria, com Avelino Alves Filho. No segundo horário, às 21h00, é a vez da Automação Industrial: cases de sucesso, com Moisés Vincenso, da SEW Eurodrive.