Alunos de Engenharia discutem sobre Administração

26/09/2019 - Rio Claro

O ramo das Engenharias é conhecido por dispor de várias áreas de especialização e de espaço no mercado de trabalho para quem se destaca. Por isso, é essencial não estar somente envolvido com o que se aprende em sala de aula, mas pensar um pouco mais fora da caixa e buscar maneiras de se evidenciar entre tantos outros bons profissionais.

Pensando nisso, a Prof.ª Luciana Pizzinatto, durante a disciplina de Administração, realizou uma mesa redonda com alunos de primeiro e segundo semestres dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica, na última terça-feira, 24 de setembro, com Dirlei Salvador Campagnone Jr.

Na conversa, Dirlei falou sobre sua formação acadêmica e experiências que vivenciou durante a faculdade, sua trajetória na carreira de engenheiro, além das lições que aprendeu com a administração durante a vida profissional.

De acordo com Luciana, professora da disciplina visitada, os alunos aproveitaram bastante a visita. Eles ficaram empolgados e bastante curiosos sobre a profissão e os seus desdobramentos no mercado de trabalho, sobre a atual situação mercadológica, visando que o palestrante além de formado em engenharia mecânica pela EEP (Escola de engenharia de Piracicaba) é administrador e proprietário de uma empresa que atua dentro do setor cerâmico, mineral e petrolífero com projetos, montagens e afins.

Segundo Luciana, o palestrante mostrou a importância da Administração diante da profissão do engenheiro, trocou experiências e contou "segredos" que fazem toda a diferença na atuação, além de dar conselhos aos estudantes da profissão.

Após a atividade, os alunos puderam tirar dúvidas com Dirlei.

= = =