Alunos aprendem sobre a importância da gestão na Engenharia

27/09/2019 - Rio Claro

Diariamente, alunos desenvolvem conteúdos em sala de aula, mas quão importante é conhecer o mercado de trabalho antes de mergulhar nele?

Pensando nisso, a professora Viviane Geraldo sempre traz profissionais renomados aos cursos nos quais leciona, para dar aos estudantes um pouco mais de conhecimento sobre o que os espera lá fora.

Na noite de quinta-feira, 26 de setembro, foi a vez do primeiro ano das Engenharias ElétricaMecânica receberem o engenheiro e empresário André Fernandes, da Adtex e a Adriana Fernandes, da SejaVocê, para uma roda de conversa cheia de vivências e experiências profissionais.

André é graduado em Engenharia Mecânica e conquistou, com muita garra, um lugar de destaque no mercado.

De acordo com Viviane, o engenheiro incentivou os alunos a focarem nos estudos e em seus objetivos, destacando a importância de disciplinas que falam de gestão para futuros engenheiros. Viviane ministra a disciplina institucional de Comportamento Organizacional, matéria base das matrizes curriculares do Claretiano e conteúdo essencial para qualquer profissional em formação.

Momentos como esse, de motivação, contribuem para que os engenheiros sejam, também, gestores, trabalhando com pessoas na busca de resultados, explicou a professora.

José Jorge, aluno da Engenharia Mecânica, contou que aprendeu muito sobre seguir os próprios sonhos.

André contou que começou de baixo, sempre na base da empresa, em estágios, muitas vezes, sem remuneração, e nos contou que isso precisa ser visto como oportunidade. Pediu para não termos medo de arriscar e para entendermos que gerir pessoas faz parte da engenharia e que precisamos desenvolver essa habilidade, contou José.

O Claretiano agradece a participação dos profissionais e pelos ensinamentos disponibilizadas aos alunos que estão se preparando para o mercado do amanhã.

= = = = =