Alunos de Gastronomia realizam visita técnica no Empório Coffee Shop e na Vinícola Góes

30/09/2019 - Rio Claro

Além das atividades cotidianas, nas cozinhas do Claretiano - Centro Universitário, o curso de Gastronomia realiza visitas técnicas para que os alunos aprendam um pouco mais sobre ambientes relacionados da sua área de formação.

Em agosto e setembro, os alunos do 2º semestre de Gastronomia, acompanhados da professora Reila Conduta, visitaram o Empório Coffee Shop e a Vinícola Góes. A atividade foi desenvolvida para a disciplina e Harmonização de Alimentos e Bebidas, que estuda bebidas de um modo geral, assim como, sua origem e importância para a Gastronomia, além de como combinar diferentes alimentos com elas.

Na visita ao Empório Coffee Shop, os alunos receberam uma aula sobre torra, demonstração de diferentes tipos de café e degustação dos sabores. Durante a visita à Vinícola, os estudantes puderam conhecer o processo de fabricação dos vinhos, a loja e também realizaram uma degustação dos tipos.

De acordo com a professora Reila, tirar o aluno da sala de aula facilita o aprendizado, deixando o curso e a disciplina ainda mais interessantes, além de apresentar os vários campos em que um profissional da área pode atuar.

= = = = = =