Alunos de décimo semestre realizam Audiência Criminal Simulada

11/10/2019 - Rio Claro

Na última quinta-feira, dia 10, os alunos de décimo semestre de Direito realizaram uma Audiência Criminal Simulada, atividade de vivência e experiência profissional do futuro advogado.

Durante a disciplina de Prática Jurídica Penal, Prof.ª Yádia Machado Sallum, foi disponibilizado um inquérito policial real e, a partir desse procedimento investigatório, os alunos deram início a todo o processo, de forma simulada.

As audiências judiciais e extrajudiciais são diuturnas na vida profissional de qualquer operador da área jurídica, comentou Yádia. A realização de atividades simuladas que retratam a realidade são extremamente importantes para a formação profissional.

Divididos em grupos, os estudantes simularam as funções junto ao órgão do Ministério Público, da Defensoria e da Magistratura. É uma atividade que desenvolve a pesquisa e a escolha de teses jurídicas, para o desenvolvimento das peças processuais.

A simulação processual culminou com a realização de uma Audiência de Instrução, Debates e Julgamento, que propiciou o aprimoramento da desenvoltura do acadêmico, a melhora de sua oratória e os raciocínios jurídicos, finalizou Yádia.
= = = = = = = = =