Vestibular de Medicina reúne estudantes de várias regiões para ingresso em 2020

24/10/2019 - Rio Claro

Na última quarta-feira, 23 de outubro, o Claretiano - Centro Universitário realizou o Vestibular de Medicina, nas unidades de Batatais, Rio Claro e São Paulo.

Centenas de alunos, de várias localidades, se reuniram para a realização da prova, que durou mais de quatro horas. Na unidade de Rio Claro, além da aplicação do exame, ocorreu a apresentação do curso, bem como a apresentação dos laboratórios da Medicina, onde os aluno terão as aulas em 2020, da TV Claret e Claretiana FM e do Claretiano - Memorial, inaugurado em 2019 para celebrar os 90 anos da presença claretiana em Rio Claro.

Nessa oportunidade, pais e responsáveis puderam tirar suas dúvidas, além de conhecerem o Reitor do Claretiano - Centro Universitário, Pe. Luiz Claudemir Botteon, o Pró-Reitor Acadêmico, Prof. Leandro Pauletti, o coordenador do curso de Medicina, Dr. Jair Vergínio Jr. e, também, o Diretor do Claretiano - Colégio, Prof. Manoel Fernandes e o Pró-Reitor de Extensão e Ação Comunitária, Prof. Angelo Zadra.

Complementando a apresentação, os alunos representantes do Centro Acadêmico de Medicina Pe. Sérgio Ibanor Piva e da Associação Atlética Acadêmica Jair Vergínio Júnior falaram sobre as atividades desenvolvidas pelos grupos, como organização de atividades para os alunos (palestras, eventos e parcerias, jogos, festas etc) e conversaram com os pais que estão ansiosos pelo ingresso de seus filhos no ensino superior.

Prova, classificação e matrícula

A prova possui fase única, com a aplicação de 2 provas, contendo questões dissertativas e objetivas, além de uma prova de redação em língua portuguesa. O objetivo é avaliar e conhecer as habilidades do candidato, bem como a sua capacidade de raciocínio, de pensamento crítico, de compreensão, de análise e de síntese.

Os resultados para o 1º semestre de 2020 do curso de Medicina serão divulgados a partir das 10h, do dia 25 de novembro de 2019. Será possível acessá-los no site do Claretiano e da Fundação Vunesp.

Dessa classificação, os primeiros 49 alunos poderão realizar a matrícula. A primeira chamada acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de novembro, das 9h às 18h, no Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro.

Confira o edital completo clicando aqui.

Boa sorte a todos os participantes!

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =