Claretiano - Centro Universitário participa de atividade de Outubro Rosa na Rede Rioclarense de Combate ao Câncer

24/10/2019 - Rio Claro

Na última terça-feira, 22 de outubro, o curso de Estética do Claretiano – Centro Universitário de Rio Claro participou de uma atividade cheia de carinho e importância social na Rede Rioclarense de Combate ao Câncer.

Pensando em levar um pouco mais de conhecimento sobre automaquiagem, as alunas realizaram uma oficina com dicas e informações essenciais para quem gosta e quer se produzir em casa.

Foram desenvolvidas técnicas de correção de sobrancelha, aplicação de produtos, como base, corretivo e blush, além de dicas sobre as cores que são mais indicadas para cada tipo de pele e como buscá-las no mercado.

O atendimento aconteceu no período da tarde, após a realização da palestra mensal que a Rede organiza. Este ano, a palestra foi sobre o outubro rosa, tendo em vista que a maior quantidade de casos atendidos na Rede é de câncer de mama.

Além de você ensinar, é possível sentir que a pessoa tem vontade e ela aprende a ver quão linda ela é. A sensação é boa, você se doar sem pensar nas horas que está adquirindo para a faculdade, mas na experiência que você tem ali, explicou Tétis Marafon, aluna do segundo ano.

A Rede

A Rede Rioclarense de Combate ao Câncer “Carmem Prudente” é uma instituição filantrópica e assistencial, baseada em voluntariado no combate ao câncer. Desde 1974, mais de 5.300 pacientes já receberam algum tipo de atendimento, entre os mais de 40 anos de serviços prestados. de forma solidária, mais de 79 voluntários trabalham nas áreas de administração, farmácia, cozinha, artesanato e brechó.

Saiba como ajudar aqui.

= = = = = = = = = = = =