Alunos de Educação Física desenvolvem habilidades de primeiros socorros

30/10/2019 - Rio Claro

Na noite de ontem, 29 de outubro, os alunos do 6º semestre do curso de Educação Física desenvolveram uma atividade diferente e não menos importante para a sua formação como profissionais e pessoas.

A atividade de Reanimação Cardiopulmonar, desenvolvida pela enfermeira Gislaine Caroline Fabrício, apresentou a avaliação, os efeitos da aplicação de diferentes técnicas, os instrumentos e equipamentos, os procedimentos e a forma de identificação de situações que representam riscos à vida, possibilitando aos alunos, desenvolverem ações de socorro em caso de acidentes e emergências clínicas de diferentes origens e extensão.

Gislaine apresentou a importância da prioridade dinâmica do tempo, o que possibilita que as vítimas de alguma situação sejam atendidas com excelência, diminuindo o risco de morte.

A disciplina de Programas de Saúde e Socorros Urgentes já está inserida no curso de Educação Física - Bacharelado e a vivência desenvolvida pelo profissional de Educação Física garante a otimização da atenção, fortalecendo a promoção, a proteção, o diagnóstico precoce e a recuperação da saúde, aprofundando o conhecimento dos alunos da saúde, explicou Inês.

= = =