Claretiano e CEJUSC dão o primeiro passo da Oficina de Parentalidade

30/10/2019 - Rio Claro

O Claretiano recebeu a palestrante e gestora do CEJUSC - Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania de Rio Claro, Larissa Davis Moraes, na noite de ontem, 29 de outubro. Larissa reuniu alunos dos cursos de Direito, NutriçãoPedagogia para apresentar as atividades desenvolvidas no CEJUSC, instituição que possui parceria com o Claretiano desde 2014.

Em palestra, Larissa esclareceu aos alunos que o CEJUSC é destinado à pacificação de conflitos, por meio de mediadores e conciliadores, devidamente certificados para o exercício desse trabalho.

Além disso, a palestrante apresentou aos alunos participantes a Oficina de Parentalidade, um novo projeto desenvolvido pelo CEJUSC, que contará com o apoio do Claretiano e os cursos supracitados, além do curso de Psicologia, que terá início em 2020.

O projeto tem o objetivo, assim como o CEJUSC, de pacificar as relações familiares, pensando nisso, será realizado um encontro mensal nas dependências do Claretiano, para desenvolver esse gerenciamento junto aos estudantes e aos colaboradores envolvidos.

Além de beneficiar as famílias participantes, a Oficina as ajudará a se reestruturarem e a restabelecerem um convívio harmonioso, bem como, seus laços afetivos. No âmbito educacional, contribuirá substancialmente para a formação dos alunos, tendo em vista as atividades práticas que serão realizadas e os conteúdos ministrados durante as oficinas, explicou Larissa.

Para participar, os alunos interessados deverão procurar a coordenação do seu curso. Até o momento, apenas os cursos de Direito, Nutrição, Pedagogia e Psicologia estão envolvidos com o projeto. As famílias interessadas serão selecionadas pelo Fórum e direcionadas às oficinas, que terão sua primeira edição no dia 29 de novembro, das 13h às 17h.

= = = = = = = = = = = = = =