Claretiano participa do Circuito Saúde, na Fundação Municipal de Saúde

04/11/2019 - Rio Claro

Durante a tarde do dia 1º de novembro, o cursos de Biomedicina, Estética e Nutrição participaram do Circuito Saúde, na Fundação Municipal de Saúde.

O evento foi realizado em comemoração ao Dia do Servidor Público, que ocorreu em 25 de outubro. Pensando nisso, a Fundação levou o Claretiano e outras instituições para desenvolver atividades para os colaboradores.

O curso de Biomedicina ofereceu o teste de tipagem sanguínea, o curso de Estética levou a higienização facial e o curso de Nutrição desenvolveu testes de bioimpedância e de glicemia.

De acordo com Enderson Carvalho, coordenador de Projetos de Integração de Ensino em Saúde do Claretiano - Centro Universitário, eventos como esse são essenciais para o fortalecimento do COAPES (Contratos Organizativos de Ação Pública de Ensino-Saúde) e da cooperação das instituições de ensino do município, oferecendo serviços de saúde para os munícipes, ou trabalhadores, como foi o caso do Circuito.

É um movimento ímpar para os nossos alunos. Nesses eventos, eles têm a oportunidade de colocar a prática da sua formação em atividades comunitárias, além de ser um espaço coletivo de trocas com estudantes de outras instituições, algo sadio e importante, explicou Enderson.

= = = = = =