Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Jornada Acadêmica de Estética começa cheia de aprendizados e experiências

12/11/2019 - Rio Claro

Na noite de ontem, 11 de novembro, aconteceu o primeiro dia da Jornada Acadêmica de Estética, que já está em sua quinta edição.

Para ampliar ainda mais o conhecimento dos alunos sobre o mercado de trabalho, suas escolhas e sua profissão, a coordenação do curso de Estética selecionou dois profissionais capacitados para falar sobre o assunto.

Nesse primeiro dia de Jornada, a esteticista, especialista em estética e cosmetologia, fisioterapeuta e pós-graduanda em fisioterapia dermato-funcional, Tânia Souza, apresentou a palestra Estetikando.

Tânia contou aos alunos sobre sua trajetória na saúde, que teve início com aulas em academias e foi se transformando até chegar no trabalho que hoje ela desenvolve.

Eu fiz técnico em estética porque na minha época a graduação não existia. Respeitem as pessoas que possuem técnico, porque eles iniciaram esses estudos há muito tempo e hoje têm muito conhecimento o sobre a área, disse Tânia.

Palestrante e na área há mais de 16 anos, Tânia trouxe mensagens motivacionais para os estudantes e futuros profissionais de Estética. Dentre os muitos conteúdos desenvolvidos, estavam as leis relacionadas à profissão de esteticista, o mercado de trabalho atual, os tratamentos que serão tendência em 2020 e os que foram muito realizados em 2019, a forma de se cobrar avaliações, estratégias de fidelização de clientes, além de enfatizar as belezas da profissão e a importância de se graduar em uma área da saúde.

Hoje, fechando a Jornada de Estética, é a vez da palestra Planejamento de carreira: Formei, e agora?, com Rodrigo Serra, a partir das 19h30.

= = = = = =