Cerveja Artesanal na prática foi tema de visita para segundo semestre de Gastronomia

18/11/2019 - Rio Claro

A Harmonização de Alimentos e Bebidas é uma disciplina cheia de conteúdos interessantes e saborosos e, pensando no aprendizado ainda mais didático dos futuros chefs, são realizadas visitas técnicas em diversas empresas, para um contato direto com os alimentos e bebidas.

No fim do mês de outubro, os alunos do 2º semestre de Gastronomia puderam conhecer a cervejaria artesanal Biertempel, em Rio Claro, local que já havia sido abordado em sala de aula.

Em visita, os estudantes puderam conhecer o processo de fabricação das cervejas artesanais, compreendendo o processo de aquisição de matéria-prima, envase e comercialização.

Essa atividade foi muito proveitosa, pois facilitou a fixação do conteúdo teórico, dado em sala de aula. Sem contar a experiência de conhecer uma cervejaria como essa, bem aqui, na cidade deles, explicou Reila.

A Biertempel

A Biertempel é uma cervejaria pequena, com o propósito de trazer para Rio Claro um pouco da cultura catarinense, desenvolvendo cervejas de qualidade, aroma e sabores marcantes.

= =