Fim de semestre com apresentações no curso de Recursos Humanos

18/11/2019 - Rio Claro

No último dia 7 de novembro, os alunos de Recursos Humanos apresentaram uma simulação de consultoria empresarial externa e interna, na área de Recursos Humanos, disciplina ministrada pela Prof.ª Me. Luciana Pizzinatto.

As simulações foram baseadas em pesquisas externas, a respeito dos conhecimentos adquiridos ao longo das disciplinas específicas do curso. É uma atividade que propõe interdisciplinaridade, ajudando o estudante a compor seu conhecimento técnico ao longo da graduação.

O intuito é desenvolver soluções de problemas encontrados com frequência na área de Recursos Humanos. As situações foram predeterminadas pelos próprios alunos, que desenvolveram desde a problemática, até a conclusão da solução do problema, por meio de diagnóstico e ações corretivas e preventivas.

Para a aluna Priscila Bruller, o trabalho foi um importante fechamento da disciplina, tendo em vista a necessidade de se pesquisar, entender e aprender sobre a rotina, as responsabilidades, as competências e os deveres de um consultor.

Para Lucila, o trabalho proporcionou um conhecimento mais profundo sobre o funcionamento de uma empresa, desde os cargos e salários, até as necessidades dos funcionários.

Um desafio, porém, gratificante. Cada trabalho possibilitou uma experiência rica e pude aprimorar meus conhecimentos, vendo a consultoria com outra perspectiva. O conteúdo em sala foi de grande valia para basearmos nosso trabalho semestral e somado às pesquisas, proporcionaram a nossa equipe uma visão bastante realista do trabalho de consultor, contou Lucila.

= = = = = = = =