Futuros chefs visitam engenho de cachaça em Rio Claro

19/11/2019 - Rio Claro

No último sábado, os alunos do 2º semestre de Gastronomia visitaram o Engenho Zurita, fabricante da Cachaça Fuzuê, no bairro Mata Negra, em Rio Claro. A atividade foi realizada pela Prof.ª Reila Conduta, responsável pela disciplina de Harmonização de Alimentos e Bebidas.

Durante a visita, os alunos conheceram todo o processo de produção da cachaça, desde a matéria-prima, plantada e colhida no local, até o envelhecimento e comercialização.

Os alunos conheceram o passo a passo de fabricação, inclusive, o tradicional alambique de cobre, explicou Reila.

A visita terminou com um bom bate-papo sobre harmonização de alimentos e cachaça e o aumento da produção de cachaças artesanais no Brasil.

O Engenho

O Engenho Zurita desenvolve cachaças sem o uso de aditivos químicos, artesanais orgânicas, com produção limitada. De acordo com o site oficial da marca Fuzuê, o Engenho está em primeiro lugar por três anos consecutivos no Concurso de Qualidade da Cachaça, realizado pela Unesp.

= = =