Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Formandas de Estética desenvolvem Plano de Negócios em trabalho de fim de semestre

19/11/2019 - Rio Claro

No último dia 8 de novembro, as alunas formandas de Estética desenvolveram uma atividade diferente e essencial para a formação: um plano de negócios. O trabalho é o projeto final da disciplina Empreendedorismo e Gestão de Negócios.

As apresentações foram montadas de acordo com os conteúdos desenvolvidos em sala de aula, desde o início do semestre. De acordo com Luciana Pizzinatto, professora da disciplina. a atividade teve o intuito de ajudar as estudantes da área da saúde terem mais autonomia financeira e de gestão em suas vidas profissionais.

O desafio trouxe para as alunas, montar sua própria empresa, desde a apresentação formal, até as mais detalhadas financeiramente. Para fechar esse círculo, o diagnóstico de um problema e a solução dele, explicou Luciana.

Planejamento, organização, execução, monitoramento e liderança fizeram parte da construção do trabalho, dando às formandas uma nova perspectiva de atuação no mercado.

Elaborar esse plano foi muito desafiador, mas foi muito enriquecedor, ao mesmo tempo. É um trabalho minucioso, no qual tivemos que buscar informações que fogem do cotidiano do esteticista, mas que são fundamentais para a abertura de uma empresa. Nada melhor do que você ter uma base, um plano, antes de ter o seu negócio, contou a aluna Maria Taynara. Valeu a pena todo o esforço e conhecimento agregado sobre esse trabalho.

Segundo Luciana, as alunas não apenas aprenderam a especificidade da área da Estética, mas outras lições valiosas de espírito de equipe e organização.

= = = = = = = = =