Jornada Acadêmica do RH e Logística abordou a importância de se aproveitar a vida

26/11/2019 - Rio Claro

Você é um profissional completo? Faz a sua parte ou vai além?

Perguntas como essas foram realizadas durante o primeiro dia de Jornada Acadêmica dos cursos de Recursos Humanos e Logística, que aconteceu nessa segunda-feira, 25.

Com a palestra Desfrutando a Vida, Dr. Jamiro da Silva Wanderley instigou os participantes a aprenderem um pouco mais com as coisas que acontecem no dia a dia, as quais não ganham atenção pela falta de tempo e pressa.

Por meio de dinâmicas, imagens e truques de mágica, o médico abordou orientações essenciais para a vida de qualquer pessoa, não apenas de quem está em formação. De acordo com ele, para se desfrutar de tudo o que a vida oferece, é preciso sair do automático e aprender com os erros, assumir as consequências dos atos e não levar tão a sério esse tipo de coisa, pois todos erram, mas nem todos aprendem com os erros.

Como a gente lida com as coisas? Podemos ir além?, perguntou Dr. Jamiro. Todos os dias podemos aprender coisas novas, mas é preciso acreditar e enxergar o que temos a frente. Nem sempre fazer a nossa parte é suficiente, é preciso ir além, não apenas como profissional, mas como ser humano.

O palestrante também lembrou os alunos da importância da comunicação direta e bem realizada. Para ele, muitas vezes as pessoas manifestam vontades de forma errada, fazendo com que quem escuta, não compreenda o que realmente é desejado, resultando em frustração.

Também contou sobre sua experiências em hospitais, comentando que a Medicina está sempre evoluindo, assim como todas as áreas e profissões. O que se via ontem, como a cura de uma doença, hoje pode ser visto como algo incorreto ou ineficaz.

Seja feliz com o que você possui, construa boas amizades, ria de suas bobagens e não as esconda embaixo do tapete. Aprenda com seus erros e seja exatamente quem você é, estimulou Jamiro.

Suas mensagens reconfortantes e de motivação envolveram os alunos dos cursos de gestão, além de outros cursos como Administração, Ciências Contábeis Medicina.

Professor Jamiro da Silva Wanderley possui doutorado em Clínica Médica pela Universidade Estadual de Campinas (1990), onde atualmente é docente

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =