Último dia de Jornada Acadêmica de RH e Logística aborda Fluxonomia, uma ferramenta de gestão

27/11/2019 - Rio Claro

Você já ouviu falar em Fluxonomia?

É uma ferramenta de gestão, criada pela pesquisadora e futurista Lala Deheinzelin. De acordo com o site oficial de Lala, a metodologia colabora com a otimização de tempo, recursos e equipes, gerando mais resultados. Esse foi o tema trazido pela equipe dos Cirurgiões da Alegria, liderada por Regiane Gloria, para os alunos dos cursos de Recursos Humanos e Logística do Claretiano - Centro Universitário.

Com muitos conhecimentos abordados, Regiane questionou os alunos com perguntas comuns, mas que raramente possuem uma resposta instantânea: Qual era o seu sonho de criança? A profissão que você escolheu hoje tem relação com aquele sonho?

Regiane contou a história da sua profissão e como sua vida mudou ao compreender esse antigo sonho, traçando metas para fazer o que ama.

Quando você direciona a sua carreira, seus sonhos se realizam, disse Regiane.

A palestrante também falou sobre as profissões do futuro, que hoje estão em desenvolvimento, mas que em breve extinguirão centenas de outras.

Sua profissão existirá em alguns anos? É preciso pensar nisso, pensar no novo, inovar em sua profissão para que ela não deixe de existir. Se você não acompanhar os que estão mudando e inovando, você ficará para trás, explicou.

De acordo com ela, apresentando uma releitura do trabalho que Lala desenvolve, o momento de novas tecnologias que vivemos atualmente assusta os futuros profissionais, mas isso não é uma crise e sim uma transição, como aconteceu nas últimas revoluções.

Além de Regiane, os cirurgiões Palhaço Gaguelho e Palhaço Acerola participaram da palestra, criando dinâmica para os conhecimentos abordados.

O projeto Cirurgiões da Alegria

Cirurgiões da Alegria é uma Associação Beneficente sem fins econômicos que atua em hospitais públicos e iniciou suas atividades em 18 de outubro de 2006.

O Elenco é formado por artistas que têm como ofício a Arte do Palhaço, e através do olhar e da escuta se conectam com os pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde, propiciando relações potentes e encontros bons, apoiados na sensação, pensamento, sentimento e intuição a base da nossa metodologia.

Clique aqui e saiba mais.

= = = = = = = = = = = = = = =