Alunos de Contábeis realizam simulação empresarial no fim do semestre

28/11/2019 - Rio Claro

Os alunos do oitavo e último semestre de Ciências Contábeis realizaram, na última semana, o encerramento das atividades de simulação de jogos empresariais. A atividade fez parte da disciplina Planejamento Estratégico e Jogos Empresariais, ministrada pelo Prof. Me. Pablo Gonçalves.

O intuito da atividade foi utilizar um jogo de empresas ou um simulador de gestão de negócios, que é utilizado como uma ferramenta de práticas de gestão de uma empresa aos alunos. No jogo/simulador, os estudantes têm a missão de administrar uma das empresas.

De acordo com Pablo, a atividade possibilita integração e desafia os alunos a trabalharem como equipe, buscando mais conteúdo. Sendo dinâmica, a atividade proporciona interação entre alunos e aprendizado de forma descontraída.

As empresas competem entre si durante um período de tomada de decisões. Preços, investimentos em propaganda, prazos de recebimentos e pagamentos, compras de insumos e máquinas, contratação e demissão de pessoas, empréstimos, financiamentos etc., explicou.

No final da atividade, as melhores equipes foram classificadas e premiadas pelo Claretiano.