Claretiano oferecerá cursos presenciais de pós-graduação em 2020

03/12/2019 - Rio Claro

No final de 2018, o Claretiano se tornou Centro Universitário, o único nota 5 na cidade de Rio Claro. Com essa situação, a instituição se tornou autônoma na oferta de cursos de graduação e pós-graduação, marcando uma nova fase da educação superior.

O Claretiano já oferecia cursos de pós-graduação a distância, mas com a mudança de status, Rio Claro vira sede de cursos presenciais, o que aumenta o leque de áreas de formação.

Os cursos estão em desenvolvimento desde 2018, quando houve a mudança para Centro Universitário e as propostas foram elaboradas pelos coordenadores e professores da instituição, pensadas para contribuir com o desenvolvimento profissional dos estudantes de diversas áreas.

De acordo com o Prof. Dr. Alexandre Cruz, docente do curso de Pedagogia e agora coordenador da pós-graduação em Rio Claro, o primeiro desafio da instauração dos cursos foi a organização e implementação de todos, que só foi possível graças aos esforços de todos os envolvidos.

As próximas tarefas serão de acompanhamento e aprimoramento de cursos existentes, que buscam excelência de ensino, algo já ofertado pelo Claretiano, comentou Alexandre. Também, no âmbito das políticas educacionais da instituição, criar novos cursos que promovam a melhor qualificação para o mercado de trabalho.

Os cursos chegaram para agregar mais conhecimento e valor aos estudantes do Claretiano, dispondo de docentes preparados e infraestrutura preparada para dar ao mercado de trabalho, profissionais responsáveis e engajados.