Publicidade e Propaganda: um dos cursos que mais emprega no Claretiano

06/12/2019 - Rio Claro

Ao escolher uma graduação, um dos aspectos mais buscados em um curso é a taxa de empregabilidade da área, afinal, todos querem ingressar em empregos estáveis e que estejam de acordo com as atividades desenvolvidas na formação.

Um dos cursos do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro com a maior taxa de empregabilidade é o de Publicidade e Propaganda. São 20 anos de tradição, formando profissionais capacitados para o mercado de trabalho e que estão espalhados pelo Brasil e pelo mundo, em grandes empresas.

Em 2019, esse fato não deixou de ser verdade. Empresas de Rio Claro e região buscaram o Claretiano, anunciando vagas de emprego e de estágio nas áreas de Marketing, Design Gráfico, Assessoria de Imprensa e Comunicação, Marketing Digital entre outras atividades profissionais trabalhadas no curso. Foram mais de 50 vagas oferecidas.

O mercado de trabalho sempre reconheceu a qualidade da formação dos nossos alunos. Com o tempo, além das agências de propaganda, empresas públicas e privadas dos mais diversos setores têm nos procurado e oferecido oportunidades de trabalho aos nossos alunos, explicou o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, João Carlos Picolin.

Nesse índice, empresas como a Delta Porcelanato, o Mercado Qualidade e a Ótica Irikura procuram profissionais do Claretiano para atender suas demandas de marketing e publicidade, além de outras dezenas de espaços que possuem parceria com a instituição e confiam no trabalho desenvolvido por seus estudantes.

O aluno Claretiano que deseja se inserir no mercado de trabalho, desde o início do curso, pode se inscrever no Claretiano - Centro de Carreira e participar das seleções constantemente realizadas. De acordo com Cláudia Araújo, coordenadora do Centro de Carreira, as empresas buscam muitos alunos de Publicidade, tendo em vista a versatilidade de áreas atendidas pelo profissional em formação.

Nossos parceiros buscam estudantes com conhecimento em ferramentas, como Photoshop e Illustrator, que desenvolvam criação e edição de vídeos, planejamento e muito mais. Essas vagas são de estágios ou efetivas configuram uma alta demanda por alunos do curso, explicou.

Se você gosta de comunicação, linguagens e marketing, o curso de Publicidade e Propaganda pode ser a sua graduação.

Conheça mais sobre matriz curricular, valores, período e muito mais clicando aqui. Para conhecer o espaço físico, agende uma visita pelo 2111-6000.

Venha ser aluno Claretiano!