Primeira visita guiada em grupo acontece no Claretiano - Memorial de Rio Claro

09/12/2019 - Rio Claro

Na última semana, o Claretiano - Memorial de Rio Claro recebeu a primeira visita externa de alunos da Escola Estadual Professor Januário Sylvio Pezzotti.

No período da tarde, os estudantes de sétimo ano realizaram o tour completo por todos os ambientes que contém peças, murais, itens e materiais relacionados aos 90 anos da presença claretiana em Rio Claro.

O Memorial

Inaugurado em 1º de junho de 2019, o Claretiano - Memorial de Rio Claro foi desenvolvido em diversos espaços, espalhados pelos edifícios do Claretiano de Rio Claro. Os dois pontos principais são as salas do primeiro andar e do térreo, onde estão expostos materiais de época e objetos sacros. Também existe pela instituição, painéis com linhas do tempo do Seminário Claret, do Claretiano - Colégio, do Claretiano - Centro Universitário e da Rede Claret.

Além disso, houve uma restauração arquitetônica da fachada, dos corredores e da capela, que foram recuperados e tiveram toda a iluminação reformulada, desenvolvida para valorizar a arquitetura da época.

Visitação agendada

Em 2020, serão liberadas as visitações de grupos e escolas. As visitas são guiadas e poderão ser agendadas em breve. Fique atento às informações.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =