Biblioteca do Claretiano de Rio Claro faz seleção de livros para as férias

09/12/2019 - Rio Claro

Durante o período de férias todo mundo quer curtir e relaxar e por que não fazer isso lendo um bom livro, se atualizando nos estudos e conhecendo um pouco mais sobre alguma coisa nova?

Pensando nisso, a Biblioteca do Claretiano de Rio Claro organizou uma seleção de livros para quem se interessar em adquirir um pouco mais de conhecimento durante o recesso escolar.

São livros clássicos e conhecidos pela qualidade de literatura, tais como O Diário de Anne Frank, A Volta ao Mundo em 80 Dias, A Culpa é das Estrelas, Extraordinário, O Pequeno Príncipe, PS: Eu te Amo, Anjos e Demônios, A Menina que Roubava Livros e muito mais.

Além dos livros expostos, a biblioteca conta com um acervo de mais de 26.000 títulos de livros disponíveis em formato físico e mais de 5.000 em formato digital, disponíveis através das Bibliotecas Virtuais parceiras do Claretiano - Rede de Educação.

De acordo com Gabriela Leandro, bibliotecária do Claretiano de Rio Claro, a proposta das indicações é estimular a leitura prazerosa, principalmente depois de um ano cheio de atividades.

Ler é uma ótima atividade de lazer durante as férias. Muitos usuários procuram por livros para distração e relaxamento e por isso realizamos uma seleção de livros clássicos de literatura, ficção, autoajuda, infanto-juvenil, entre outros. A exposição começou no dia 2 de dezembro e mais de 50% dos livros já foram emprestados, explicou.

Vale lembrar que os livros emprestados durante o período de férias poderão ser devolvidos no próximo ano, até o dia 10 de fevereiro de 2020.

Nas férias, a Biblioteca funcionará até dia 18 de dezembro de 2019 e terá os atendimentos retomados em 06 de janeiro de 2020. Verifique o horário de atendimento nesse período, pois durante as férias o Claretiano possui horários diversificados de atendimento.

Escolha um livro e curta as férias! Até 2020.

= = =