Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Alunos recebem profissionais, finalizando as atividades de 2019

10/12/2019 - Rio Claro

Os alunos de Educação Física e Estética participaram de uma aula conjunta de Reeducação Postural, Exercício e Estética, ministrada pela professora Andréia Nadai.

Em aula, duas profissionais foram convidadas a falar sobre temas que são essenciais para a formação de alunos da saúde. A primeira foi Mariana Rosada de Souza Jardim, bacharela em Educação Física, especialista em Ortopedia Multiprofissional e atualmente cursa mestrado em Ciências da Saúde.

Durante a sua aula, Mariana orientou os alunos sobre a incidência de dores na coluna e o impacto dessas dores na qualidade de vida das pessoas. Mariana também falou sobre a importância de uma boa avaliação diagnóstica, imprescindível para a detecção de desvios posturais, que refletirão na prática de exercícios físicos e tratamentos estéticos.

A segunda palestrante foi Bruna Rocha, fisioterapeuta com formação profissional em Reeducação Postural Global, o famoso RPG, e é sócia da Clínica Sentire, em Rio Claro. Bruna abordou conceitos e aplicações do RPG na reabilitação postural, apresentando aos alunos a importância da avaliação para detectar desvios posturais, melhorando a escolha dos exercícios físicos e procedimentos estéticos voltados para cada caso.

Além dos alunos de Educação Física e Estética, as turmas de 4º e 8º semestres de Pedagogia receberam a Psicopedagoga Veridiana Caiaffa, que atende na clínica da Bruna, a Sentire. Veridiana realizou uma oficina com os alunos, abordando a importância do lúdico no processo de aprendizagem das crianças. Em aula, demonstrou alguns jogos e brincadeiras que podem ser utilizados em disciplinas como Língua Portuguesa e Matemática.

Além disso, os alunos criaram jogos com essas finalidades, para experimentarem em suas práticas e vivências diárias.

= = = =